Usain Bolt se recupera e conquista bicampeonato mundial nos 200m


03/09/2011 09h22 - Atualizado em 03/09/2011 09h41

Jamaicano compensa decepção dos 100m com o melhor tempo do ano na prova e leva medalha de ouro. Bruno Lins fica em sexto lugar


Desta vez, não teve largada queimada. O jamaicano Usain Bolt compensou pela decepção nos 100m e conquistou a medalha de ouro nos 200m, no Mundial de Atletismo de Daegu, neste sábado, com o tempo de 19s40, melhor marca do ano. O brasileiro Bruno Lins ficou em sexto lugar, com 20s31.
Mesmo após o fiasco na final dos 100m, em que queimou a largada e foi desclassificado antes de ter a chance de defender seu título mundial, Bolt não deixou o lado descontraído, cheio de brincadeiras com a torcida e as câmeras, antes da saída dos 200m. Na hora de deixar o bloco, porém, o jamaicano foi extremamente cauteloso: seu tempo de reação na largada, 0s193, foi o mais lento de todos na prova.
Nada que segurasse a aceleração do campeão olímpico, que na curva já estava em primeiro lugar - mesmo trecho em que Bruno Lins, ainda brigando por medalha, começou a ficar para trás. O americano Walter Dix, considerado principal rival de Bolt na prova, ainda tentou acompanhar, mas viu o rival se distanciar na reta final. O jamaicano marcou o terceiro melhor tempo da história, atrás apenas de seu próprio recorde mundial e do antigo recorde do americano Michael Johnson.
Dix fez seu melhor tempo na temporada, 19s70, e ficou com a medalha de prata. O francês Christophe Lemaitre, com 19s80, levou o bronze.

Comentários