Geraldo, o G10: rival de Ronaldinho também investe no visual

Trancinhas, cordão dourado e pingente personalizado são marcas do capitão do Ceará. Meias se enfrentam nesta quarta, pela Copa do Brasil 

Quem chega ao treino do Flamengo normalmente passa os olhos pelo campo à procura de Ronaldinho. Qualquer movimento do astro atrai disparos frenéticos das câmeras fotográficas e atiça repórteres cinematográficos. Seja pelo estilo ou pelo futebol, o camisa 10 é sempre atração. Em campo, é o único do grupo com rabo de cavalo e faixa na cabeça. Fora dele, quase sempre compõe o visual com brincos, cordões e a boina tão famosa quanto ele. Ainda que atravesse um momento ruim no Rubro-Negro, o jogador monopoliza as atenções.

Nesta quarta-feira, ele terá um rival no estilo. Ceará e Flamengo se enfrentam no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, em Fortaleza. Se os cariocas têm R10, o Vozão responde com G10. Aos 37 anos, o apoiador Geraldo é a principal figura do grupo alvinegro. Ídolo de profunda identificação com uma torcida apaixonada. A relação tornou-se ainda mais especial no domingo passado, com a conquista do 40º título estadual do clube.
É capitão assim como Ronaldinho. Erguer o troféu significou prolongar a permanência no Ceará. No início do ano, Geraldo fez um acordo com a diretoria.
- Disse que só renovaria se fosse campeão, e cumpri – afirmou.
ronaldinho gaúcho cordão (Foto: Reprodução/Rolling Stone)Cordão do gaúcho chama mais atenção
(Foto: Reprodução/Rolling Stone)
Meta traçada, meta cumprida, e o contrato que termina no próximo domingo foi prorrogado para 10 de dezembro. É a garantia de que ele fará parte do grupo no Brasileirão e na Copa Sul-Americana. E, se tudo correr bem para o Vozão, será figura certa nas semifinais da Copa do Brasil.
Para chegar lá, os cearenses precisam de um empate e podem até perder por 1 a 0. Isso por conta da vantagem conquistada no jogo de ida, no Rio, com a vitória por 2 a 1. Geraldo jogou bem no Engenhão e fez o segundo gol. Saiu de campo com um sorriso largo, bem diferente de Ronaldinho. Vaiado pela primeira vez pelos rubro-negros, o craque ainda não brilhou. Tudo bem que fez o gol do título da Taça Guanabara, mas parece pouco para uma torcida que espera, ansiosa, pela genialidade de quem foi duas vezes o melhor do mundo.
- As vaias vieram para a equipe toda. O torcedor tem todo direito de não ficar feliz quando a vitória não vem. É a primeira vez que isso acontece desde quando eu cheguei. Tem de saber administrar isso tudo. A equipe tem que estar unida para dar a volta por cima – disso, na saída de campo.
Nos cabelos, Geraldo lembra Love
Geraldo chama a atenção pelo bom futebol e pela cabeleira. As tranças lembram mais o estilo do ex-rubro-negro Vagner Love, do CSKA, da Rússia. Alvinegras para combinar com as cores do clube. Em compensação, o acessório do pescoço tem tudo a ver com Ronaldinho. O Gaúcho costuma usar uma corrente de prata com o pingente com a letra R e o número 10. Geraldo segue a mesma linha, só que prefere a dourada. De tanto brilho, dá para ver o G10 de longe.

Comentários

Postar um comentário