14/11/2010 (19:09) GUARANY DE SOBRAL GOLEIA AMÉRICA/AM E CONQUISTA À SÉRIE D DO BRASILEIRÃO


Cacique do Vale ganha para o futebol cearense o inédito primeiro titulo nacional

A festa em Sobral começou foi dia 12, primeiro com carnaval fora de época, já prenunciando a grande conquista do rubro negro sobralense. E foi concluída neste domingo 14. Domingo este, que fez Sobral amanhecer vestida nas cores do “cacique do vale”.
E em cada esquina em cada botequim e, quem diria, até nas igrejas, a boca miúda o assunto era, um só, a grande final da série D .
Cedo da tarde uma multidão já se aglomerava próximo ao estádio do Junco, o palco do duelo.

Ruas interditadas pelo grande fluxo de veículos, que vieram de toda região norte do estado para prestigiar o “bugre”.
E o Guarany de Sobral não decepcionou sua inflamada torcida, que lotou o “junco”, ate o Governador Cid Gomes veio a Sobral, tão somente para ver a decisão entre Guarany e América amazonense e obviamente torcer pelo seu Guarany.

Ao final, o cacique enfiou uma sonora goleada na equipe alvirrubra do Amazonas, 4x1, e pode crer, cabia mais.
O Guarany de Sobral é o primeiro clube cearense a conquistar um inédito título nacional, trata-se da Série D do Campeonato Brasileiro de 2010, e foi neste domingo, 14, no estádio do Junco, em Sobral/CE.

No primeiro tempo, o América surpreendeu ao ir para o ataque no início da partida e quase abrir o marcador, porém o Guarany começou a controlar o jogo e aos vinte e dois minutos, Danilo Pitbull, mostrou porque merecia ser perdoado, confusão na are bate rebate a bola sobra limpinha pra ele que como sempre, não perdoa e faz o primeiro para o Cacique , pouco depois, aos trinta e um minutos, Júnior Alves, sobe e de cabeça, marca um golaço ampliando a contagem, final do primeiro tempo, 2 a 0 para o Guarany.

No segundo tempo, o América voltou pressionando na tentativa de diminuir a vantagem bugrina, e conseguiu com Claisson, aos quatro minutos. Após o gol, o América foi para cima, já que o empate neste momento lhe daria o título, porém, aos onze minutos, Wanderley em contra ataque rápido, chutou na saída do goleiro e fez o terceiro do Guarany, seis minutos depois, Jhones fez o quarto, fechando a goleada e garantindo o triunfo para o Guarany.


Dentro de campo, o Guarany conseguiu o título, porém, o América foi punido na última sexta-feira, 12, pela 4ª Comissão Disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com a perca de três pontos, na semifinal contra o Madureira/RJ, e caso a punição, seja mantida pelo pleno do STJD, poderemos ter uma nova final entre Guarany e Madureira.

O Artilheiro parabeniza ao Guarany pela conquista!!!


Campeonato Brasileiro da Série D de 2010 - Final - Jogo de Volta

Ficha Técnica

Guarany/CE 4 x 1 América/AM

Data: Domingo, 14 de novembro de 2010
Local: Estádio do Junco, em Sobral/CE
Horário: 17h (horário Local)

Árbitro: Afonso Amorim de Sousa/PI
Assistente 1: Francisco Pereira de Lima Júnior/PI
Assistente 2: Francisco Machado Gaspar/PI

Guarany/CE
Vantuir; Alberto, Tobias, Junior Alves, Clailsson; Ricardo Baiano, Carlos, Thiago Granja (Diones), Bismarck; Danilo Pitbull (Léo Olinda) e Wanderley (Jean)
Técnico: Oliveira Canindé

América/AM
Naylson; Catatau, Guará, Santiago, Rondineli; Bigú, Batista, Cleyton, Luís; Felipe e Ivan (Edinho)
Técnico: Sérgio Duarte

Cartões Amarelos: Ricardo Baiano e Tobias (Guarany/CE); Rondineli, Guará e Batista (América/AM)
Cartão Vermelho: Batista (América/AM)
Gols: Danilo Pitbull 22/1T; Júnior Alves 31/1T (cabeça); Wanderley 11/2T; Diones 17/2T (Guarany/CE); Claisson 4/2T (América/AM)

Comentários