Robinho é apresentado como jogador do Milan



Brasileiro diz que optar pela equipe italiana foi uma tarefa fácil

O atacante Robinho, da seleção brasileira, foi apresentado oficialmente como jogador do Milan nesta quinta-feira. O jogador foi vendido ao clube italiano pelo Manchester City por 15 milhões de euros (cerca de 33 milhões de reais). O contrato é de quatro anos.

Em entrevista coletiva, Robinho afirmou que optar pelo Milan foi uma tarefa fácil. “A única proposta concreta era do Milan, dos outros só foram sondagens. O Milan é grande e reconhecido na Europa, com muitos brasileiros que eu conheço. Para mim foi uma escolha fácil”, disse o brasileiro.

Robinho tentou deixar o Manchester desde que voltou ao time inglês em agosto, após jogar por empréstimo pelo Santos durante seis meses. O jogador havia sido comprado pelo clube inglês em 2008 por 40 milhões de euros (cerca de 89 milhões de reais) mas não correspondeu em campo. No meio da temporada europeia de 2009/2010, voltou para o Santos e ajudou o time a conquistar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil neste ano.

O brasileiro foi apresentado ao lado do outro reforço do Milan para a temporada, o sueco Zlatan Ibrahimovic. “Espero conquistar tudo nesta temporada. Com a chegada de Robinho, o clube demonstrou que fez grandes investimentos. Todos devem ter medo do Milan. Se Pato, Robinho, Ronaldinho e eu, além de Inzaghi, que considero um fenômeno, jogarmos juntos, não serve pensar tanto na defesa; basta que façamos o nosso lá na frente”, afirmou o atacante.

Comentários