"O jogo contra o Rio Branco será muito difícil. Por isso, precisamos jogar com inteligência e organização", afirma Zé Teodoro


Em entrevista coletiva, na noite desta quinta-feira, o técnico Zé Teodoro comentou sobre a formação do Fortaleza, apontou a maneira que a equipe Tricolor deve se comportar para obter uma vitória e alertou para as dificuldades que o adversário poderá criar.

"O adversário poderá jogar na defensiva. Respeitamos o Rio Branco, mas vamos tomar a iniciativa, se impor sempre com paciência e organização e vamos determinar o ritmo do jogo. Vencer nesse momento é mais importante que dá exibição", apontou Zé Teodoro.

Sobre a possibilidade de promover alguma estreia logo no início da partida, o técnico do Fortaleza foi enfático: "Temos que ter paciência. Uma mudança de clube sempre precisa de uma adaptação. Não podemos mexer muito para não desestabilizar a equipe. Temos que colocar a formação de acordo com o ritmo da competição".

Zé Teodoro ainda pregou respeito ao adversário e alertou para as dificuldades que a equipe Tricolor poderá encontrar no sábado. "O Rio Branco é um adversário experiente, um time equilibrado e que poderá criar dificuldades. Não podemos entrar no clima de já ganhou, da torcida e da imprensa. Temos que respeitar o adversário, mas vamos nos impor para sair com a vitória", disse.

Perguntado sobre o condicionamento físico do elenco Tricolor, o técnico comentou: "Tivemos jogos em que o adversário saiu de campo com câimbras e nosso time não sentiu tanto, apesar do grupo não ter uma média de idade tão baixa. Nosso time joga acelerado e precisamos corrigir isso. Temos que buscar uma posse de bola maior e trabalhar melhor as jogadas".

O técnico do Fortaleza aproveitou a ocasião para esclarecer algumas críticas feitas pela imprensa. "Diferente do que eu li em um jornal, o nosso grupo não está inchado. O foco é a Série C e tenho 28 atletas trabalhando comigo, pensando exclusivamente nesse objetivo. Parte da minha comissão técnica foi destinada para trabalhar com o outro grupo, que está disputando a Taça Fares Lopes e visando a temporada do próximo ano", encerrou.

Comentários