Do frio russo, Love manda apoio ao ataque do Fla e avisa: 'Vou voltar'

Deivid e Diogo vão tirar o time dessa situação’, acredita atacante do CSKA, que só não teve empréstimo renovado ‘porque o presidente iria ter um treco’

A passagem de Vagner Love pelo Flamengo foi relativamente curta, mas mais do que o suficiente para conquistar a torcida. Durante os quase seis meses e 29 jogos que disputou pelo Rubro-Negro, o atacante marcou 23 gols - média de 0,79 - e foi, no mínimo, tão protagonista quanto o ídolo Adriano no chamado Império do Amor. Quatro gols deles foram feitos no Brasileiro, o que ainda lhe rendem a artilharia do time.
A má fase do ataque, que parecia ter fim com as chegadas de Diogo e Deivid, custa a ir embora. E Love, assim como outros 35 milhões, ficará só na torcida.
De volta ao frio da Rússia no CSKA, o atacante segue fazendo o seu papel em campo. Ele sabe da importância que tem para os russos, como confessou em descontraída entrevista de 17 minutos ao GLOBOESPORTE.COM que o presidente “teria um treco” caso chegasse nova proposta por empréstimo para o Brasil.
– Se já foi duro para eles liberarem uma vez, imagine conseguir isso de novo. Ele teria um treco aqui – afirmou, em tom bem-humorado.
Mais contido quando o assunto era a falta de gols do ataque rubro-negro, Love mandou apoio à nova dupla e disse esperar que ambos tirem o Flamengo da situação incômoda próximo da zona de rebaixamento.
Feliz com sua passagem pela Gávea, o atacante até prometeu o retorno, ainda sem data marcada – seu contrato se encerra somente daqui a três temporadas. Também não esqueceu do ex-companheiro Bruno e de pedir nova chance na Seleção Brasileira. Quem sabe quando estiver defendendo um grande clube europeu...
Confira a entrevista na íntegra abaixo:
GLOBOESPORTE.COM: Desde que voltou ao CSKA, você disputou 4 jogos – marcou 2 gols e deu 2 assistências. E está próximo de seu centésimo gol na equipe russa (tem 97 gols em 187 jogos). Já reencontrou sua felicidade por aí ou ainda sonha em sair?
VAGNER LOVE: Queria ter ficado mais tempo no Flamengo, jogado mais. Minha vontade era essa, mas por razões contratuais não deu certo. Agora estou tranquilo, farei meu trabalho aqui numa boa para voltar àquela forma, de preferência na Liga Europa. Vamos ver o que vai acontecer daqui para frente. Tenho mais três anos de contrato, e os russos são difíceis de convencer. Se já foi duro para eles liberarem uma vez, por mais um ano de empréstimo eles teriam um treco aqui (risos).
Antes de ir para a seleção eu ouvi comentários sobre naturalização, disputaria a Eurocopa de 2008 pela Rússia, mas não sei o que foi de concreto na época. Até brincaram no meu time pedindo minha naturalização, sou bem querido por aqui.
A Liga da Rússia está querendo adotar um calendário semelhante ao da Europa Ocidental. O campeonato começaria em agosto, e não em março, e terminaria em maio, como a maioria, deixando o verão livre. É uma boa para os jogadores?
De qualquer forma, com certeza vai ter que pararalisar no fim do ano por causa do frio. Faz –30º C, -40º C e não dá nem para chegar perto do aquecimento (risos). O que vai acontecer é aumentar as férias no meio do ano e diminuir as do fim. Não sei se vou perder as festas, se estarei com a família, mas não vejo nenhum problema.
Você está com 26 anos, ainda com muitos anos na carreira em alto nível. Almeja ainda defender um grande clube europeu? Ou o seu negócio é o Brasil, perto de casa? Você não teve essa oportunidade ainda, saiu do Palmeiras muito cedo...
É verdade. Na época que eu deixei o Palmeiras não tinha nenhuma imagem da Rússia. Pensei muito mais na minha família. Só tive noção do que era depois que cheguei. Graças a Deus não tive muitos problemas, mais com o frio, mas não é à toa que estou aqui há cinco anos.
Ainda quero ir para um grande centro da Europa, um campeonato diferente, quem sabe já numa próxima janela isso possa acontecer... Enquanto isso, procurarei fazer sempre o melhor aqui.
Você foi um nome comentado para jogar na Seleção Brasileira durante sua boa fase no Flamengo. Sonha com uma vaga nesse novo grupo do Mano?

Tenho muita vontade de voltar a jogar na Seleção (defendeu a amarelinha em 2007). Espero que o Mano possa dar uma olhadinha para a Rússia, como tem feito ao convocar outros que jogam aqui. Estou ainda mais experiente.
Mas você vai ter que disputar com muita gente, inclusive o Adriano, seu ex-companheiro de ataque no Flamengo...
Quem sabe a gente não faz nova dupla na Seleção? Fomos muito bem no Flamengo, nos entrosamos com facilidade. Ele foi um dos companheiros que me dei melhor em campo.
O que faltou para continuar no Flamengo? Você chegou a dar algumas declarações dizendo que não dependia mais de você...
Não dependia muito de mim, os russos não queriam que eu ficasse, tentamos renovar o empréstimo a qualquer custo, mas eles nao aceitaram. Vim inclusive aqui para a Rússia conversar exclusivamente com o presidente. Ele exigia algo que o Flamengo não poderia pagar.
Apesar de todo o sucesso que fez com a torcida, acha que faltou algo em sua passagem pelo Flamengo?

Eu queria ter conseguido um título pelo Flamengo, mas infelizmente não aconteceu. Minha passagem foi boa, fiz gols importantes no Carioca, fui artilheiro, também fui bem Libertadores, no Brasileiro... Espero que na próxima vez eu dê sorte e conquiste títulos para essa torcida.
Não à toa você ainda é o artilheiro do Flamengo no Brasileirão, com 4 gols. Sabia disso? Por que o ataque não se encontrou depois da saída do Império do Amor?
Sabia, sim (risos). Acho que se estivesse jogando ainda poderia ajudar muito o Flamengo. Agora fico só na torcida pelos amigos que deixei aí. Quanto à dupla atual, acho que falta entrosamento. A partir dos próximos jogos o Deivid e Diogo vão render mais e tirar o Fla dessa situação. São jogadores de altíssima qualidade, com ótimos currículos. Cada um tem sua qualidade, particularidade, mas ambos sabem fazer gols. É o que importa.
Podem ficar tranquilos que um dia eu vou voltar. Com certeza"
Vagner Love
A poeira baixou, mas o caso Bruno permanece sem novidades. Qual é a sua opinião sobre o seu ex-companheiro? Acredita nele?
Convivi com ele. Até hoje não quero acreditar no que falam pela pessoa que sempre foi. Fui tratado superbem por ele, simplesmente não posso acreditar que tenha feito aquilo tudo. Vamos deixar para a justiça resolver isso da melhor maneira.
Um último recado para a torcida rubro-negra?
Podem ficar tranquilos que um dia eu vou voltar. Com certeza.

Comentários