Ascensão gremista e reação do Ceará marcam seleção da 21ª rodada

Gaúchos conseguiram vencer vice-líder Corinthians. Cearenses bateram o Santos. Ambos têm três nomes no time do Troféu Armando Nogueira

Grêmio e Ceará conseguiram feitos importantes na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos, que não venciam fora de casa, bateram o vice-líder Corinthians dentro do Pacaembu. Os cearenses, que amargavam jejum de cinco jogos sem vitórias, acabaram com a série após o 2 a 1 sobre o Santos. Não bastasse isso, as duas equipes emplacaram três jogadores cada na nova parcial do Troféu Armando Nogueira, eleita após a apuração das notas de todos os jogos, atribuídas pelos especialistas de SporTV e GLOBOESPORTE.COM.
O Tricolor venceu o Timão – que até então era 100% no Pacaembu – graças a um ex-jogador do clube paulista: Douglas. O camisa 10 nem precisou tocar tantas vezes na bola para decidir. Em apenas um drible, desmantelou a defesa corintiana e ficou cara a cara com o goleiro Julio César. Aí, foi só tocar para as redes e garantir o 1 a 0 do Grêmio, que agora já vê a zona de rebaixamento bem longe.
Em respeito ao time pelo qual fez sucesso entre 2008 e 2009, Douglas nem comemorou o gol. A torcida fez questão de celebrar por ele. A atuação decisiva garantiu nota 7,5 ao meia, que aos poucos vai se consolidando no Troféu como um dos meias mais efetivos do campeonato.
Além de Douglas, outros dois jogadores foram fundamentais para a vitória gremista: Rafael Marques e Victor. Enquanto o zagueiro mostrou segurança e salvou uma bola de Iarley em cima da linha, o goleiro fez ótimas defesas e ainda pegou um pênalti, também de Iarley. O camisa 1 voou no canto esquerdo para defender a cobrança. A dupla levou nota 7.
 - A alegria é a de um atacante que marcou o gol. Antes de cada jogo, eu tiro algumas informações do batedor. O pessoal lá do Grêmio me passa este tipo de coisa a cada rodada. Contra o Corinthians, era uma bola defensável, mas não posso tirar meu mérito, pois fui no canto certo e ela bateu no meu joelho. Antes da viagem, observei como Iarley e Ronaldo batiam os pênaltis – explicou o goleiro.

 

Comentários