Após derrota para o Fluminense, Ceará demite Mário Sérgio

A abertura do returno do Campeonato Brasileiro não foi nada boa para alguns treinadores. Depois da derrota para o Fluminense por 3 a 1 no Estádio Engenhão, a diretoria do Ceará agiu rápido e acabou anunciando a demissão de Mário Sérgio. Nesta quinta-feira, Toninho Cecílio também perdeu o cargo no Vitória.
O novo comandante do Vozão deve ser contratado ainda nesta quinta-feira e o presidente Evandro Leitão está em busca de um substituto. No entanto, o nome será bem analisado pela diretoria alvinegra para não acontecer os mesmos erros da última comissão técnica. Para a partida contra o Santos, no próximo domingo, Sérgio Alves ou Edmundo Silveira deverão ficar na beira do gramado.
O contrato do ex-treinador iria até o final desta temporada e junto com ele toda a comissão técnica acabou deixando o clube cearense. A diretoria do Vozão também revelou que vai pagar a multa rescisória, que é de R$ 200 mil.
Depois de um começo excelente sob o comando de PC Gusmão, o Ceará chegou a dividir a liderança do Brasileirão com o Corinthians, indo para a parada da Copa do Mundo defendendo uma invencibilidade de sete jogos. No entanto, O Vasco acertou a contratação do treinador e, na sequência, a diretoria fechou com Estevam Soares, que ficou no cargo em apenas seis oportunidades. Depois, Mário Sérgio desembarcou no Castelão e dirigiu o Vozão em sete rodadas, conquistando apenas uma vitória, com um empate e cinco derrotas.
Com a derrota para o Fluminense por 3 a 1 na última quarta-feira, o Ceará permaneceu com 25 pontos e caiu pára o 11ª lugar, começando a preocupar seus torcedores, que já temem a zona de rebaixamento. A diferença para o Atlético-MG, primeiro da degola, é de oito pontos.
Mário Sérgio acumula passagens por muitos clubes do futebol brasileiro, mas faz um bom tempo que não consegue fazer um grande trabalho. Na temporada passada, ele acabou comandando Portuguesa e Internacional. Antes, treinou Corinthians, São Paulo, Vitória, São Caetano, Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo e Figueirense.

Comentários